• Carregando...
 | Wilson Dias/Agência Brasil
| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) estará em Curitiba nesta quinta (3) e sexta-feira (4). Ele vem a convite do também do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Paraná Fernando Francischini (SD) e vai cumprir uma agenda curta na capital.

Segundo a assessoria de imprensa de Bolsonaro, o deputado chega perto das 22 horas desta quinta ao aeroporto Afonso Pena e segue logo depois para um restaurante no Batel. Na sexta-feira de manhã, às 8 horas, ele participa de um café organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Juvevê. Às 9h30, estará presente em um seminário que reúne Guardas Municipais de Curitiba, na Assembleia Legislativa (Alep) para debater sobre o porte de armas.

Militar da reserva, Bolsonaro carrega polêmicas pesadas nas costas e traz em seu currículo político insultos diversos, principalmente contra mulheres e homossexuais.

Em 2011, ele criticou o plano do Ministério da Educação (MEC) que pretendia incluir o combate à homofobia nos currículos escolares - ao que ele chamou de “kit gay”. Sobre o tema, ele também chegou a declarar em uma entrevista à revista Playboy que seria “incapaz de amar um filho homossexual. “Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa!”.

Anos antes, ele já havia sido alvo de incansáveis críticas por ter agredido verbalmente a ex-ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT). “Você me chamou de estuprador, você me chamou de estuprador! Vagabunda! Vai dizer que você é uma coitada agora? Chora agora. Eu não tenho medo de perder meu mandato por quebra de decoro”, disse na ocasião.

Outra faceta do deputado é defender o uso de torturas, como ocorreu durante a ditadura militar.

Recepção

Admiradores de Bolsonaro organizam um evento de recepção ao deputado no aeroporto Afonso Pena. Criado nas redes sociais, a “recepção ao Bolsonaro em Curitiba” já tem presença confirmada de Francischini. Outras 1,6 mil pessoas haviam confirmado presença até 12h30 desta quarta (2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]