• Carregando...
 | Rodolfo Buhrer / La Imagem/Fotoarena/Folhapress/
| Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem/Fotoarena/Folhapress/

O agente Newton Ishii, conhecido como “japonês da Federal” e que ganhou fama ao escoltar presos na Lava Jato, foi transferido na noite de quarta (8) para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), divisão da Polícia Civil.

Preso em Curitiba, ‘japonês da Federal’ foi usado como símbolo contra a corrupção

Leia a matéria completa

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), ele foi colocado em uma cela separada dos demais presos na delegacia, que também fica em Curitiba.

A transferência, que estava programada para esta quinta (9), ocorreu na noite anterior porque a notícia da prisão de Ishii, realizada na terça (7), vazou para a imprensa. Ele foi levado ao Cope por volta das 22 horas.

Como o agente era chefe de operações da Superintendência da PF, a direção não quis manter Ishii preso no prédio. Ele é acusado de agir para facilitar contrabandos.

Ele também não pode ser lavado para o Centro Médico Penal (CMP), porque lá estão presos da Lava Jato com os quais Ishii teve contato ao participar da execução de operações e até mesmo durante a detenção de alguns deles na sede da PF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]