• Carregando...

Apresentado em um seminário promovido pela Associação Comercial de São Paulo como o parlamentar que "conhece a realidade e busca a verdade", o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse nesta segunda-feira que não votaria e nem apoiaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima eleição. Segundo ele, Lula, "embora honesto, não gosta de trabalhar".

- Não votaria nele na próxima eleição. Ele não gosta de trabalhar e delegou o seu governo ao José Dirceu. Ele gosta mesmo é de viajar de avião - disse.

Ao mesmo tempo em que voltou a defender que Lula não teria conhecimento sobre o escândalo do mensalão, a quem creditou o "benefício da dúvida", Jefferson destacou a proximidade do presidente com o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Usando de ironia, sob aplausos de cerca de 800 representantes do comércio, disse:

- Eu estava em uma reunião no Palácio do Planalto e, de repente, entra na sala de reunião e senta ao lado do Deus pai (Lula) o tesoureiro do PT - disse ele.

O deputado, que chegou a fazer piada sobre uma conversa entre Deus e o demônio, atacou reiterada vezes o ex-ministro José Dirceu, que tem sido o seu alvo preferencial desde o início da crise. Ainda na abertura do seminário, Jefferson criticou os que consideram financiamento de campanha como a única raiz da corrupção na política brasileira e tirou da manga a informação de que o deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ), embora tenha declarado apenas R$ 200 mil em sua última campanha eleitoral, gastou, na verdade, R$ 3,8 milhões somente com propaganda na TV.

Você acha que Jefferson é herói ou vilão? Participe da enquete

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]