• Carregando...
Thomas Traumann: jornalista é formado pela UFPR | Arquivo pessoal
Thomas Traumann: jornalista é formado pela UFPR| Foto: Arquivo pessoal

A presidente Dilma Rousseff decidiu nomear o jornalista Thomas Traumann, 44 anos, como seu novo porta-voz. Traumann, que é paranaense, substituirá o diplomata Rodrigo Baena, que seguirá responsável pela assessoria de imprensa internacional da Presidência da República.

Atualmente assessor especial da ministra Helena Chagas, da Comunicação So­­cial, Traumann antes chefiou a área de imprensa da Casa Civil na gestão de An­­tonio Palocci. Formado em Jornalismo pela Uni­ver­si­dade Federal do Paraná, Trau­­­mann trabalhou em O Estado do Paraná, nas revistas Veja e Época e na Folha de S. Paulo, entre outros veículos.

O governo também anunciou nesta semana o nome de Marco Antônio Raupp co­­mo novo ministro da Ci­­ên­cia e Tecnologia. Ele assume a vaga de Aloizio Mer­ca­dante, que vai para o Minis­tério da Educação.

A troca de ministérios foi motivada pela saída do atual ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixa o governo para disputar a prefeitura de São Paulo. Sua despedida acontece na próxima segunda-feira.

Despedida

O governo prepara uma despedida em grande estilo para Haddad, com a comemoração da milionésima bolsa do ProUni, no Palácio do Pla­nal­to. Presidente da Agên­cia Es­­pacial Brasileira, Raupp tem perfil técnico e foi indicado pelo próprio Mercadante para o cargo.

A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro, dando a largada para a reforma ministerial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]