Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mensalão

José Janene na Câmara depõe na Polícia Federal

João Cláudio Genu disse que os saques do Banco Rural eram entregues ao líder do partido José Janene

O deputado José Janene (PP-PR) depõe na Polícia Federal. O ex-assessor do PP, João Cláudio Genu, disse à PF nesta terça-feira que os saques feitos na agência do Banco Rural de Brasília eram entregues ao líder do partido na Câmara, José Janene, e ao presidente do PP, Pedro Corrêa (PE). A lista entregue por Marcos Valério na CPI aponta Genu como sacador de R$ 4,1 milhões na agência do Banco Rural em Brasília.

Em seu depoimento à PF, Genu disse que o dinheiro sacado na agência do Banco Rural era recolhido em pastas "tipo 007, levadas à sala da presidência do PP, no edifício do Congresso Nacional". O ex-assessor afirmou que "isso aconteceu tantas vezes que perdeu a conta".

O sócio da empresa Bônus Banval, Enivaldo Quadrado, já afirmou em depoimento na PF e na CPI dos Correios que foi Janene quem o apresentou ao empresário Marcos Valério, apontado como operador do suposto mensalão, pagamento de mesadas para parlamentares votarem a favor do governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.