• Carregando...

A juíza Renata Baganha - relatora do pedido de cassação do mandato do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), e do vice, Maurício Theodoro, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) - votou pela retirada do parlamentar do cargo. A decisão dela foi proferida em plenário nesta quarta-feira (31). Mas, o julgamento do caso foi suspenso após o juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos pedir vistas ao processo. Com isso, o julgamento só deve ser retomado na próxima terça-feira (6).

O TRE-PR começou a julgar um recurso impetrado pela Coligação "A Cascavel que queremos inclui você", do ex-candidato a prefeito de Cascavel, José Lemos (PT), que pede a cassação de Bueno. O prefeito é acusado de subfaturar os gastos de campanha. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral havia desconsiderado a ação, mas a coligação do ex-candidato recorreu.

De acordo Danielle Magnabosco, uma das advogadas da coligação de Lemos, 11 itens foram relacionados no processo, desde a locação de carros com valores abaixo de mercado até a contratação de um newsletter para divulgar pesquisas eleitorais favoráveis ao então candidato do PDT. Ainda segundo a advogada, a coligação "Minha Vida é Cascavel", encabeçada por Bueno, deixou de declarar gastos com material de campanha. "Todas as provas foram documentadas com fotografias", afirma.

A assessoria do prefeito informou que ele não irá comentar o caso. O advogado Marcos Boschirolli, da Coligação Minha Vida é Cascavel, disse que a defesa está tranquila. Segundo ele, houve apenas um voto pela cassação e que ainda pode ser modificado. "As contas apresentadas pelo prefeito Edgar estão absolutamente corretas", resumiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]