• Carregando...

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) rebateu em nota ontem as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, segundo o qual a Justiça de São Paulo, na figura do juiz Fausto De Sanctis, tentou desmoralizar a Corte ao mandar prender pela segunda vez o banqueiro Daniel Dantas (preso na Operação Satiagraha) após o habeas corpus concedido por ele.

A nota assinada pelo presidente da Ajufe, Fernando Cesar Baptista de Mattos, diz que a afirmação é "leviana", chama o ministro de "veículo de maledicências" e contesta a acusação de que juízes tentaram intimidar os desembargadores contra o habeas corpus.

Ofensas

O presidente da entidade diz ainda que as afirmações, feitas terça-feira durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo, são ofensivas e desrespeitosas. A entidade recomenda que o ministro, por ser presidente da instância máxima do Poder Judiciário, tenha mais cautela em suas declarações.

A nota volta a acirrar os ânimos entre a Corte e as instâncias inferiores da Justiça, oito meses após a crise aberta pela guerra de liminares em torno da Operação Satiagraha da Polícia Federal.

O presidente do STF informou por intermédio de sua assessoria que não iria responder à nota da Ajufe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]