• Carregando...

O presidente da Câmara Municipal de Leópolis, no Norte Pioneiro do Paraná, João Aparecido da Silva (PR), conhecido como João Nambu, e o ex-prefeito da cidade, Antônio Gonçalves (PTB), cuja gestão ocorreu de 2005 a 2008, tiveram bens bloqueados pela Justiça no valor de R$ 111,38 mil. A decisão foi proferida pelo juiz Guilherme Formagio Kikuchi, da 2ª Vara Cível de Cornélio Procópio, no último dia 22, mas só divulgada nesta quinta-feira (25).

A determinação acompanha ação civil pública movida contra os dois políticos pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) no dia 17 de setembro. De acordo com o promotor Lucas Cavini Leonardi, que assina a ação, o ex-prefeito de Leópolis teria dado um imóvel do município a João Nambu, que, na época, não estava em cargo público, somente com base em um contrato verbal, o que é vedado pela lei. Além disso, de acordo com Leonardi, como consta no processo, o vereador teria realizado atividades comerciais no imóvel mesmo após sua posse na Câmara.

O parlamentar informa que não foi notificado da decisão, mas pretende recorrer. Segundo Nambu, o prefeito da época cedeu um barracão para quatro microempresas. "O imóvel foi passado para o nome da minha esposa com contrato aprovado pela Câmara de Vereadores. E, após ser eleito, vendemos o barracão", explica. A reportagem não conseguiu localizar Antônio Gonçalves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]