• Carregando...

O prefeito de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, Gabriel Jorge Samaha (PPS), o Gabão, e outros três empresários tiveram os bens bloqueados ontem pela Justiça. Eles são suspeitos de fraudar em 2008 a licitação para a contratação de duas empresas de transporte. O prejuízo aos cofres da cidade seria de R$ 4,3 milhões. A decisão é liminar e cabe recurso.

A ação que motivou a penalidade foi proposta no último dia 25 pela 3.ª Promotoria de Justiça de Piraquara. De acordo com o documento, apenas a Viação Capital da Água e Transportes Coletivos Vale Real se habilitaram para o processo licitatório. Elas teriam os mesmos sócios.

Gabão diz que o edital foi feito corretamente e que não tem culpa pela participação de apenas duas empresas.

A reportagem tentou ouvir os responsáveis pelas empresas durante a tarde de ontem, mas até o fechamento desta edição não havia obtido resposta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]