• Carregando...

A juíza Lydia Martins Sornas, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, determinou o bloqueio de R$ 164,1 milhões em bens dos deputados estaduais Nelson Justus (DEM), Alexandre Curi (PMDB) e dos ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, o Bibinho (Diretoria-geral), José Ary Nassiff (Administração) e Cláudio Marques (Recursos Humanos). A decisão, em caráter liminar, atende a uma ação civil pública do Ministério Público Estadual (MP) envolvendo o escândalo dos Diários Secretos, que desviou dinheiro dos cofres do Legislativo por meio da contratação de funcionários fantasmas e laranjas.

No pedido acatado pela Justiça, o MP aponta que, por meio de uma das famílias utilizadas no esquema, foram desviados R$ 17,1 milhões dos cofres públicos. No total, a ação cita 10 pessoas que foram funcionários fantasmas da Assembleia entre janeiro de 2000 a março de 2010. Algumas delas chegaram a integrar a folha de pagamento da Casa sem que nunca tivessem sido nomeadas.

Outro lado

Nelson Justusn infomou que não iria falar sobre o assunto. Alexandre Curi afirmou que vai provar sua inocência na Justiça. O defensor de Abib Miguel na esfera criminal, o advogado Eurolino Reis, disse que o seu cliente não fala sobre as denúncias envolvendo a Assembleia.

José Ary Nassiff não foi localizado pela reportagem. O advogado de Claudio Marques, Marden Maues, afirmou que respeita a decisão judicial, mas irá recorrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]