• Carregando...

LONDRINA - O novo segundo turno da eleição de Londrina, no dia 29 de março, não terá campanha com horário eleitoral gratuito em rádios e televisão. Ontem, o juiz eleitoral Luiz Gonzaga Tucunduva de Moura aceitou o pedido dos candidatos Barbosa Neto (PDT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) de abrirem mão dos 20 minutos, divididos em dois blocos de 10 minutos. Os dois concorrentes concordaram em trocar os 20 minutos por 30 inserções de 30 segundos para cada um.

Plano

O novo formato foi discutido em reunião com representantes das coligações e as emissoras de rádio e televisão. Eles formaram um grupo de trabalho para discutir plano de mídia que deverá ser elaborado e entregue para o juiz até a próxima quinta-feira.

Coutinho Mendes, da coligação É Preciso Mudar Londrina, de Barbosa Neto, afirmou que a decisão foi tomada para não cansar a população com um novo horário eleitoral e também para evitar maiores gastos. "Há uma manifestação de desconforto da população com o novo horário político", afirmou. Márcio Almeida, da coligação Londrina Forte e Digna, de Hauly, disse que a população já conhece os candidatos. No entanto, o representante tucano afirmou que vai tentar negociar um aumento no número de inserções em troca dos dois blocos de 10 minutos cada um.

O coordenador da Opec da TV Coroados, da Rede Paranaense de Comunicação, Luiz Carlos Francisquini, adiantou que é impossível aumentar o número de inserções espalhadas pela programação. Segundo ele, a comissão de trabalho irá discutir as possibilidades de inserções de um minuto (o máximo permitido pela Justiça Eleitoral) e de 15 segundos. O juiz Moura afirmou que não há nenhum impedimento legal para a proposta dos dois candidatos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]