• Carregando...

Para construir o futuro é preciso entender o passado. A velha máxima vale também para o mundo jurídico. Quem atua em uma área há anos tem muita história para contar e experiência para compartilhar. Já os mais novos trazem mais energia para enfrentar os desafios e têm mais facilidade para lidar com os avanços tecnológicos.

O Justiça & Direito desta semana traz relatos de quem atua há mais tempo no Paraná no Ministério Público, na advocacia e na magistratura, ao mesmo tempo em que relata as expectativas de quem acabar de ingressar nessas carreiras.

Também apresentamos uma análise feita do perfil do advogado Luís Roberto Barroso, indicado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha foi elogiada pelos constitucionalistas ouvidos pela reportagem.

Além disso, a entrevista desta semana é com o professor da Universidade de Lisboa Fausto Quadros, que sugere que o Brasil tenha um código de procedimento administrativo, tal como Portugal está preparando. Tal lei regularia o funcionamento da administração pública no país.

Já os articulistas tratam de duas situações muito práticas: as vantagens e as desvantagens do contrato de locação sem garantia e das novas regras do comércio eletrônico.

Boa leitura!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]