• Carregando...
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

Criminologia e redução da violência

Uma coletânea de conferências do ministro argentino Eugenio Raúl Zaffaroni sobre criminologia deu origem ao livro A Palavra Dos Mortos – Conferências Criminologia Cautelar. Com uma perspectiva baseada em sua experiência em criminologia e a partir da realidade da América Latina, o autor apresenta elementos relevantes para a redução dos índices de violência física e que represente ameaça à vida. A obra é voltada não apenas para os operadores do direito – tem uma linguagem acessível para qualquer leitor que tiver interesse sobre a questão.

Serviço

A Palavra Dos Mortos – Conferências de Criminologia Cautelar. Eugenio Raúl Zaffaroni, 538 páginas. Editora Saraiva, 2012. Preço: R$ 129,00.

A atuação hoje do juiz constitucional

Novas perspectivas sobre a atuação do juiz constitucional são apresentadas pelo jurista André Ramos Tavares na obra Paradigmas do Judicialismo Constitucional. A abordagem traz temas recorrentes como o "ativismo" judicial, a judicialização da política, a responsabilidade social do juiz constitucional e o seu método de trabalho. Segundo o autor, o trabalho mantém "afastados os estudos muito comuns na doutrina brasileira acerca das classificações quanto ao controle de constitucionalidade e mesmo o estudo do próprio Supremo Tribunal Federal."

Serviço:

Paradigmas do Judicialismo Constitucional. André Ramos Tavares. Editora Saraiva, 2012, 182 páginas. Preço: R$ 42,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]