• Carregando...
O advogado Mauro Nóbrega Pereira faleceu aos 86 anos nesta quinta-feira (25), vítima de problemas cardíacos e pulmonares | Marco André Lima/Agência de Notícias Gazeta do Povo
O advogado Mauro Nóbrega Pereira faleceu aos 86 anos nesta quinta-feira (25), vítima de problemas cardíacos e pulmonares| Foto: Marco André Lima/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O advogado Mauro Nóbrega Pereira morreu nesta quinta-feira (25), em Curitiba, aos 86 anos, em decorrência de problemas cardíacos e pulmonares. Ele deixa quatro filhos e sua esposa, Maria de Lourdes Pereira, com 83 anos.

O velório acontece no Cemitério Parque Iguaçu, nesta sexta-feira (26), a partir das 8 horas, e o enterro ocorre logo em seguida, no mesmo local, às 14 horas.

Natural de São Francisco do Sul, Santa Catarina, Pereira veio a Curitiba para estudar e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1955. De lá para cá, fundou o escritório Nóbrega Pereira Advogados Associados e se destacou por defender por mais de 40 anos o Paraná Clube em ação movida pelos engenheiros da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) sobre a propriedade do terreno onde foi erguido o estádio Durival Britto.

Pereira ainda foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil e, em 2007, recebeu diploma de 50 anos de exercício da advocacia.

Márcio Augusto Nóbrega Pereira, 57 anos, o único filho que seguiu a mesma profissão de Pereira, conta que o pai adorava pescar e praticar esportes. Nos últimos anos, devido a problemas cardíacos e pulmonares, o patriarca da família havia diminuído o ritmo de trabalho, mas ainda escrevia suas ações em uma máquina de escrever Hamilton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]