Na semana passada estive em uma visita no TJ-SC, e na ocasião apresentei o Caderno Justiça & Direito a alguns magistrados. Por unanimidade, eles acharam espetacular o trabalho desenvolvido, com a observação de que no estado deles não tinha um similar. Está aí uma lacuna, só que em outro estado. Quero dizer também que gostei dos artigos publicados na edição do dia 28/09, em especial o referente a Lei 8.009/90 (Bem de Família). Estava atualizado e com conteúdo.
Marcelo Simão, advogado
Habeas corpus
O problema em algumas demandas é o desconhecimento da matéria pelos causídicos. Perdem prazo, manejam mal os recursos e outras aberrações. Concordo com o STF. Melhorem-se na formação que a justiça também caminhará a passos largos, apesar dessa ter a maior parcela de culpa na lentidão da prestação jurisdicional.
Gerson Maurício Zocchi, via site do Caderno Justiça & Direito
Miguel Reale Júnior
Com "argumentos jurídicos", como esses apresentados no projeto de lei do novo Código Penal, como a vida de um cão poder valer mais que de uma criança, conforme denúncia desta entrevista (Gazeta, 14/9), não há superficialidade leiga que supere o disparate dos legisladores.
Olavo Queiroz Rasera, via site do Caderno Justiça & Direito
Deixe sua opinião