• Carregando...

Qual a melhor forma que um profissional tem para ajudar o próximo? Quais os limites para que um advogado atue de forma altruística sem cobrar nada de seu cliente? Essas questões surgem quando o tema advocacia pro bono – a atuação sem cobrança – entra em pauta. Para que não haja brechas que permitam que ocorram infrações éticas por meio dessa atividade, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu as diversas regras existentes nos estados e criou uma comissão para determinar normas que valerão para todas as seccionais. Os especialistas no assunto elogiam o modelo norte-americano, que é muito efetivo para garantir assistência aos cidadãos carentes, e talvez possa ser usado como referência para o Brasil. Confira na reportagem especial.

O entrevistado da semana é o juiz de Direito e constitucionalista Ingo Wolfgang Sarlet. Para ele, há muito o que se comemorar nesses quase 25 anos de Constituição Federal brasileira. Tendo morado na Alemanha e conhecendo bem o país, ele acredita que o Brasil tem potencial para se tornar tão avançado ou mais do que os germânicos.

Esta edição também apresenta um artigo do especialista em marketing jurídico Alexandre Teixeira. Segundo ele, há hoje uma grande dificuldade enfrentada pelos escritórios de advocacia, que é o desafio da profissionalização da estrutura organizacional sob o olhar do planejamento. Ele apresenta várias dicas de como usar o marketing jurídico digital a favor do escritório. Além dele, o advogado Gustavo Villatore fala da proposta de um novo Código Comercial no Brasil.

Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer aos votos de melhora e as mensagens de preocupação com a minha saúde. Estou bem e feliz em estar de volta ao caderno.

Boa leitura!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]