• Carregando...
Templo de Salomão, construção mais imponente da Igreja Universa. | Pixaby
Templo de Salomão, construção mais imponente da Igreja Universa.| Foto: Pixaby

A Igreja Universal do Reino de Deus terá que indenizar uma fiel que caiu durante uma sessão de exorcismo. A decisão é 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, segundo o site Jota, negou na última quinta-feira (20) um recurso da igreja, que pretendia discutir o tipo de responsabilidade sobre o caso.

Durante o culto, a mulher teria perdido os sentidos e caído após ser empurrada por um pastor. Mesmo tendo se ferido, não recebeu nenhum atendimento e, por isso, pediu indenização por danos morais.

Leia também: Cliente que teve alergia a produtos será indenizada por salão de beleza

Em sua defesa, a igreja argumentou que não há responsabilidade, do ponto de vista jurídico, que se aplique ao caso. A instituição religiosa sustentou que não seria o caso de responsabilidade subjetiva já que, em geral, suas atividades não submetem os fiéis a riscos.

Mas, para o relator do processo, ministro Raul Araújo, não importa como a responsabilidade seja qualificada, o fato é que nas instâncias anteriores da Justiça já ficou configurado que houve culpa da igreja pelo acidente. Todos os ministros da turma acompanharam o relator e negaram o recurso da Universal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]