• Carregando...
 |
| Foto:

A prefeita de Maripá, no Oeste do Paraná, Jacira Quirino Alves (PMDB), terá de substituir parte das placas da nova frota do município. De acordo com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), oito dos onze veículos adquiridos em 2009 e no ano passado pela administração municipal foram emplacados com as iniciais do nome da prefeita ou com o número 15, que representa a legenda do partido a que ela é filiada.

Segundo o promotor Régis Rogério Vicente Sartori, os veículos "batizados" com as letras AJQ ou AKJ fariam, no primeiro caso, uma referência ao nome da prefeita, e, no segundo, alusão ao que a população já vinha interpretando como "Admi­­­nistração Jacira Quirino". Cinco carros traziam ainda o número que identifica o PMDB na urnas, 15.

Por meio de liminar, a Vara Cível de Palotina determinou que Jacira troque as placas atuais por outras com identificação aleatória e arque com os custos da substituição, além de proibir que repita a atitude, sob risco de ser multada em R$ 500 por dia. O MP ainda pede que a prefeita seja condenada por ato de improbidade administrativa, o que pode, entre outros, resultar em suspensão dos direitos políticos.

Em nota, a prefeita declarou que está providenciando a substituição das placas. Jacira disse ainda que imaginou não haver problema na iniciativa. "Como é de conhecimento geral, esta é uma prática que já vem acontecendo há anos não apenas em Maripá, mas em vários outros municípios", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]