• Carregando...
Luiz Abi Antoun: interrogatório marcado para o próximo dia 13 de outubro. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Luiz Abi Antoun: interrogatório marcado para o próximo dia 13 de outubro.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

O empresário Luiz Abi Antoun, parente distante do governador Beto Richa (PSDB), já tem data marcada para falar sobre as acusações responde, pelo menos no caso da Operação Voldemort. O interrogatório de Abi está marcado para o dia 13 de outubro, logo após o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Será a primeira vez que Abi, considerado pelo Gaeco de Londrina como o “cabeça” do suposto esquema investigado na Operação Voldemort, vai falar. Isso porque até o momento, nas duas oportunidades em que foi preso preventivamente – tanto na Voldemort quanto na Publicano – ele ficou em silêncio, dizendo que só falaria em juízo.

Na Operação Voldemort, o Gaeco investiga a denúncia de que o grupo supostamente encabeçado por Abi teria fraudado uma licitação realizada em dezembro passado para contratação emergencial de uma empresa contratada para fazer a manutenção da frota do governo do estado na região. A licitação foi vencida pela oficina Providence, que segundo as investigações do Gaeco, pertenceria ao primo do governador Beto Richa, que teria usado um “laranja” como dono de “fachada” do negócio.

Já no caso da Publicano, Abi é considerado o “lastro” político das nomeações para cargos em postos chave na Receita Estadual. O prestígio e a proximidade do governador garantiriam esse lastro. O Gaeco investiga a denúncia de que auditores fiscais, empresários e contadores teriam formado uma “organização criminosa” para facilitar a sonegação fiscal mediante o pagamento de propina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]