• Carregando...
Kim  Kataguiri, um dos criadores do Movimento Brasil Livre. | Divulgação
Kim Kataguiri, um dos criadores do Movimento Brasil Livre.| Foto: Divulgação

O brasileiro Kim Kataguiri, de 19 anos, um dos criadores do Movimento Brasil Livre, está na lista dos 30 jovens mais influentes do ano da revista Time, divulgada nesta quarta-feira (28). Kataguiri ganhou notoriedade por seu papel na organização dos protestos e nos manifestos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Leia entrevista feita em abril: “Temer não tem um projeto de poder totalitário”

Aos 19 anos, Kim Kataguiri diz que seria melhor ter Michel Temer como presidente, apesar de acreditar que não resolveria o problema da corrupção

Leia a matéria completa

A Time descreve Kataguiri como “jovem libertário”, que ganhou notoriedade primeiramente com sátiras no Youtube, e que está liderando um movimento de pressão contra o governo Dilma e o Partido dos Trabalhadores.

“Depois de co-fundar o Movimento Brasil Livre em 2014, Kataguiri, que cita Ronald Reagan e Margaret Thatcher como inspirações, liderou uma manifestação com a força de 200 mil pessoas em São Paulo, a maior da cidade em três décadas”, diz a revista americana.

Também estão na lista da Time: Malala Yousafzai, premiada com o Nobel da Paz; Jaden Smith, filho do ator Will Smith, e Malia Obama, filha do presidente Barack Obama.

Veja vídeo de Kim Kataguiri no Youtube:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]