• Carregando...

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), defendeu nesta segunda-feira (2) o afastamento de Agaciel Maia da diretoria-geral do Senado. Para Virgílio, o pedido de investigação feito pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao Tribunal de Contas da União (TCU) "não tem nexo". Agaciel é acusado de ocultar em suas declarações de bens uma mansão de R$ 5 milhões em Brasília, adquirida em 1996.

Por meio de nota, Virgílio afirma que a nova Mesa Diretora do Senado deveria ter renovado a direção da Casa ao tomar posse no mês passado. Ele qualifica como "extremamente séria" a denúncia contra Agaciel e defende o afastamento do servidor da função. Virgílio lembra do caso de Henrique Hargreaves, ex-ministro da Casa Civil no governo Itamar Franco, que deixou a função para ser investigado e retornou após provar sua inocência.

"O presidente da Casa, senador José Sarney, deveria tê-lo afastado do cargo, como fez o ex-presidente Itamar Franco no caso Hargreaves, assegurando-lhe ampla defesa e, como naquele caso, se provada a inocência, reconduzi-lo ao cargo", diz trecho da Nota.

Virgílio faz críticas à decisão de Sarney de pedir auxílio ao TCU para investigar o funcionário. "Não consigo ver nexo entre a realidade vivida pela Casa e o pedido ao Tribunal de Contas da União para proceder à apuração da denúncia. (...) A Casa não pode fugir às suas responsabilidades e o recurso ao TCU parece mais escapismo"’.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]