• Carregando...

Líderes da base no Congresso assinaram nesta terça-feira, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, um pacto pela responsabilidade fiscal e se comprometeram a não apoiar propostas que tenham impacto nas contas públicas, afirmou o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).

De acordo com ele, todos os líderes presentes assinaram um documento, firmando o compromisso de seguir o acordo pela estabilidade fiscal, como anunciado pela presidente logo após as manifestações populares de junho. "O principal objetivo desse pacto é não apoiar nenhuma matéria que implique no aumento de despesas ou na redução de receitas", disse o líder a jornalistas, enquanto ainda ocorria a reunião. "A essência do pacto é isso e tem como objetivo também garantir o crescimento econômico com inclusão social e distribuição de renda."

O governo tem se articulado com sua base para evitar a aprovação de matérias que, nas contas de Pimentel e de autoridades do governo, podem ter impacto anual de 60 bilhões de reais nas contas do governo.

Entre esses projetos está o que estabelece um piso salarial para os agentes comunitários de saúde. O governo vem tendo dificuldades para atingir suas metas fiscais neste ano e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já admitiu que a meta de superávit primário pode ficar abaixo dos 2,3 por cento do Produto Interno Bruto prometidos para 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]