• Carregando...

O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) não é mais pré-candidato à Presidência da República. Segundo apurou a reportagem, ele deve se candidatar ao governo do Amapá. Em seu lugar, o PSol decidiu ontem lançar Luciana Genro (RS), filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Inicialmente, Luciana seria candidata a vice na chapa do partido.

A nota oficial assinada pelo presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Luiz Araújo, obtida pela reportagem, assinala que a desistência de Randolfe está "vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá".

A decisão começou a ser costurada na quinta-feira, em reunião de lideranças nacionais do PSol, como Marcelo Freixo (RJ), o deputado Ivan Valente (SP), o presidente Araújo e a própria Luciana Genro. Ficou decidido, então, que Luciana seria a indicada pela direção nacional do partido para a convenção nacional, que ocorre em Brasília nos dias 21 e 22.

Histórico

Deputada federal até 2010, Luciana Genro não conseguiu a reeleição na última tentativa. O PSol atualmente tem um senador e três deputados federais. O partido lançou candidatos nas duas últimas eleições presidenciais: Heloísa Helena em 2006 e Plínio de Arruda Sampaio m 2010.

"Agindo assim, o PSol manterá a campanha no mesmo rumo que vínhamos trilhando e permitirá ao povo brasileiro o direito de escolher uma real alternativa de esquerda e socialista nestas eleições", afirmou o partido, em nota oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]