• Carregando...

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), anunciou na manhã desta quarta-feira (31) o novo secretário municipal do Trabalho e Emprego. Paulo Bracarense Costa irá substituir Jorge Bernardi na pasta. Ducci foi empossado prefeito na manhã de terça-feira (30) na Câmara Municipal. Beto Richa (PSDB) se afastou do cargo para disputar as eleições para governo do estado.

A mudança de administração alterou o secretariado, pois alguns também irão disputar cargos eletivos. Duas áreas ainda continuam sem secretários definidos: secretária de Administração e Antidrogas.

Segundo informações do site da prefeitura, Paulo Bracarense Costa é professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 1990, da área de Estatística, e foi presidente da Fundação de Apoio à UFPR (Funpar) de 2006 a 2008.

Perfil

O novo secretário de Trabalho e Emprego graduou-se em Estatística pela UFPR em 1986, recebeu o título de mestre em Estatística pela Universidade de São Paulo (USP) em 1995, e é doutor em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1999. Nasceu em Curitiba em 16 de abril de 1957, é casado e tem duas filhas.

Outras mudanças

Além da secretaria de Trabalho os seguintes secretários deixam a atual administração municipal: secretário de Governo, Rui Hara; o secretário municipal Antidrogas, Fernando Francischini; o secretário de Administração, José Richa Filho; o Procurador Geral do município, Ivan Bonilha; e o chefe de gabinete, Deonilson Roldo. Com a saída de Rui Hara, que vai disputar uma vaga de deputado federal, a secretaria de governo será ocupada por Luiz Fernando Jamur. No lugar de Jamur, assume a secretaria de Urbanismo, Sueli Hass. O novo procurador do município será Eraldo Kuster e David Campos assume a chefia de gabinete.

Também houve mudança na secretaria de Saúde, que era ocupada por Luciano Ducci. Com a saída de Ducci da secretaria, assume Eliane Chomatas. Os substitutos para as pastas Antidrogas e da Administração ainda não foram definidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]