• Carregando...

Um assessor próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou nesta quinta-feira (11) que ele achou lamentável e ficou "abatido" com a informação de que havia sido pedida a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).

A prisão se baseia na tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. O jornalista é testemunha do suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. Arruda é apontado como suposto chefe do esquema, o que ele nega.

O G1 apurou que Lula soube do pedido de prisão ao ler uma notícia na web e aproveitou que o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, estava no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo enquanto o Palácio do Planalto é reformado, e pediu informações sobre o caso.

Segundo esse assessor próximo ao presidente, ele "ficou abatido" e lamentou dizendo que isso "não era bom para o Brasil e para a política". O presidente recomendou a Barreto que a Polícia Federal tome cuidado com a exposição da imagem do governador, segundo o auxiliar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]