• Carregando...

O ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (13), em tom de brincadeira, que está "com saudade" dos microfones, durante discurso no 2º Congresso dos Diários do Interior do Brasil, em Brasília. A declaração é dada em um momento de especulação no meio político em torno do "volta, Lula", defendido por aliados do governo federal insatisfeitos com a condução do governo pela presidente Dilma Rousseff.

"Eu estava brincando que o nosso apresentador aqui, o chefe do cerimonial, disse que haveria uma breve saudação do ex-presidente Lula. É porque ele não viu o tamanho do discurso que preparei para vocês. Obviamente que eu não ia sair de São Paulo pra cá pra fazer uma breve saudação, com a saudade que eu estou do microfone, [ainda] sem ter que pagar nada pra vocês virem aqui, não precisei distribuir um panfleto", brincou.

Lula defendeu o legado do PT na Presidência, citando o "desenvolvimento com inclusão social" e dizendo que "o Brasil tornou-se um competidor global". Em outro momento, fez uma pausa para beber água e voltou a brincar com a condição de ex-presidente. "Quando eu era presidente tinha tanto copo d'água embaixo da mesa e, agora que eu sou ex-presidente, se não me virar eu morro de sede", disse. No seu discurso, o ex-presidente fez críticas à imprensa nacional e elogiou os jornais regionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]