• Carregando...
Palestras de Lula são alvo de suspeita: ex-presidente diz que “sempre atuou dentro da lei”. | Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/Fotos Públicas
Palestras de Lula são alvo de suspeita: ex-presidente diz que “sempre atuou dentro da lei”.| Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/Fotos Públicas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, no início da tarde desta sexta-feira (20), sobre a Operação Janus da Polícia Federal, que tem como alvo Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho do petista. Lula afirmou que foi alvo de uma “devassa” por parte dos procuradores da República e que nada contra ele foi encontrado. “Há mais de um ano alguns procuradores da República no Distrito Federal tentam, sem nenhum resultado, apontar ilegalidades na conduta do ex-presidente Lula”, afirma nota assinada pelo Instituto Lula.

A nota diz ainda que a investigação foi aberta a partir de “ilações fantasiosas” e “transformou-se em verdadeira devassa sobre a contabilidade do Instituto Lula, da empresa LILS Palestras e sobre as contas do ex-presidente”. “Os procuradores vasculharam as viagens internacionais de Lula, quem o acompanhou, os hotéis em que se hospedou, com quem ele conversou no exterior”, diz o Instituto Lula.

De acordo com Lula, os procuradores não encontraram nenhum indício contra ele. “O resultado [da investigação] apenas comprova que Lula sempre atuou dentro da lei, em defesa do Brasil, como fazem ex-presidentes em todo o mundo.” A nota também acrescenta que o ex-presidente não foi alvo da operação. “Lula não é parte da operação policial desta manhã, nem poderia ser.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]