• Carregando...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado ontem mais uma vez no Hospital sírio-libanês, por volta do meio-dia, após ter apresentado febre baixa. Exames médicos constataram a presença de infecção pulmonar de leve intensidade. O ex-presidente está sendo tratado com antibióticos administrados por via endovenosa.

Poucas horas depois, o médico Roberto Kalil Filho, que acompanha o tratamento de Lula contra o câncer desde o início, chegou ao hospital para avaliar de perto a situação do ex-presidente e por lá permaneceu até o início da noite.

O ex-presidente chegou ao hospital acompanhado de sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Após a chegada de Kalil, Marisa deixou o local e se dirigiu para sua residência, em São Bernardo do Campo. Retornou por volta das 18 horas com roupas do ex-presidente e passou a noite com ele no hospital. Lula não recebeu nenhuma visita.

O ex-presidente foi submetido a uma bateria de exames cujos resultados serão divulgados hoje. Há alguns dias, Lula encerrou o tratamento contra um câncer na laringe detectado em outubro do ano passado.

Desde o início do processo terapêutico, ele já emagreceu cerca de 12 quilos. Pelo fato de ter dificuldades para comer alimentos sólidos, Lula se submete a uma dieta baseada apenas em comidas pastosas.

O ex-presidente deve permanecer internado no Hospital Sírio-Libanês pelos próximos dias, segundo boletim médico. A internação de ontem foi a segunda do ex-presidente em menos de 30 dias. Em 12 de fevereiro, Lula reclamou de perda de apetite e cansaço e, por precaução, procurou ajuda médica. A junta que o atende optou por interná-lo.

Na ocasião, uma inflamação de mucosa de laringe e esôfago, decorrentes do tratamento radioterápico, foi identificada. Em contrapartida, um dia antes, exames revelaram que o tumor na região da laringe desapareceu totalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]