• Carregando...
Triplex é investigado na Lava Jato. | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Triplex é investigado na Lava Jato.| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, devem depor separadamente nesta quarta-feira (17) ao Ministério Público de São Paulo, no inquérito ​que investiga a situação do triplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá, e irregularidades na transferência de obras inacabadas da Bancoop para a OAS. Lula deverá falar às 11 horas. A defesa dele, no entanto, não confirma se o ex-presidente comparecerá. O depoimento de dona Marisa está marcado para as 13 horas.

Janot diz ao STF que Cunha é agressivo e pede abertura de ação

Leia a matéria completa

Além do casal, serão ouvidos o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, condenado a 16 anos e quatro meses de prisão na Operação Lava Jato, e o engenheiro Igor Pontes. Segundo depoimento do zelador José Afonso Pinheiro, Pontes teria pedido a ele que não falasse “que o apartamento seria do Lula e da esposa”, e que “deveria dizer que é pertencente a OAS”. Teria ainda orientado que dissesse que “nem Lula e dona Marisa” estiveram no prédio. O zelador disse que o pedido do engenheiro foi feito “depois do carnaval de 2015”.

Léo Pinheiro será ouvido às 15 horas e Igor Pontes às 17 horas.

O triplex está em nome da OAS. O ex-presidente Lula afirma que tinha apenas uma cota da cooperativa Bancoop, que pertencia ao sindicato dos bancários e se tornou insolvente. Afirmou ainda que desistiu de comprar o imóvel.

A Bancoop foi presidida por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, também condenado na Lava Jato. Em São Paulo, o MP investiga o crime de estelionato dos dirigentes da Bancoop e da OAS. No caso de Lula e sua mulher, o promotor Cássio Conserino diz ter elementos suficientes para indiciar o casal por ocultação de patrimônio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]