i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
depoimentos

Lula e Marisa devem ser ouvidos separadamente sobre triplex

Ex-presidente e a mulher teriam ocultado tríplex no Guarujá

    • Agência O Globo
    • 16/02/2016 14:16
    Triplex é investigado na Lava Jato. | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
    Triplex é investigado na Lava Jato.| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, devem depor separadamente nesta quarta-feira (17) ao Ministério Público de São Paulo, no inquérito ​que investiga a situação do triplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá, e irregularidades na transferência de obras inacabadas da Bancoop para a OAS. Lula deverá falar às 11 horas. A defesa dele, no entanto, não confirma se o ex-presidente comparecerá. O depoimento de dona Marisa está marcado para as 13 horas.

    Janot diz ao STF que Cunha é agressivo e pede abertura de ação

    Leia a matéria completa

    Além do casal, serão ouvidos o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, condenado a 16 anos e quatro meses de prisão na Operação Lava Jato, e o engenheiro Igor Pontes. Segundo depoimento do zelador José Afonso Pinheiro, Pontes teria pedido a ele que não falasse “que o apartamento seria do Lula e da esposa”, e que “deveria dizer que é pertencente a OAS”. Teria ainda orientado que dissesse que “nem Lula e dona Marisa” estiveram no prédio. O zelador disse que o pedido do engenheiro foi feito “depois do carnaval de 2015”.

    Léo Pinheiro será ouvido às 15 horas e Igor Pontes às 17 horas.

    O triplex está em nome da OAS. O ex-presidente Lula afirma que tinha apenas uma cota da cooperativa Bancoop, que pertencia ao sindicato dos bancários e se tornou insolvente. Afirmou ainda que desistiu de comprar o imóvel.

    A Bancoop foi presidida por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, também condenado na Lava Jato. Em São Paulo, o MP investiga o crime de estelionato dos dirigentes da Bancoop e da OAS. No caso de Lula e sua mulher, o promotor Cássio Conserino diz ter elementos suficientes para indiciar o casal por ocultação de patrimônio.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.