• Carregando...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua mulher Marisa Letícia foram intimidados pelo promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, para prestarem depoimento sobre o triplex da família no Guarujá, litoral de São Paulo, construído pela OAS, umas das investigadas na Operação Lava Jato . O depoimento foi marcado para o próximo dia 17.

LEIA MAIS: Tudo sobre a Operação Lava Jato

Funcionário diz que viu Lula no edifício do Guarujá, alvo da Lava Jato

Leia a matéria completa

Além deles, o empreiteiro J osé Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS também prestará esclarecimentos. Segundo o promotor, o ex-presidente e Marisa vão depor como investigados.

A procuradoria suspeita que houve tentativa de esconder o verdadeiro dono do apartamento, o que configuraria crime de lavagem de dinheiro. O promotor afirmou que irá oferecer denúncia à Justiça contra o ex-presidente, informação publicada pela revista Veja no último fim de semana.

À Justiça Federal, Lula declarou possuir uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil. A cooperativa é a Bancoop que, com graves problemas de caixa, repassou o empreendimento para a OAS.

Há dois dias, a 22.ª fase da Operação Lava Jato, denominada Triplo X em referência ao tríplex, tinha entre os alvos as transações envolvendo o imóvel.

Em seu despacho sobre a operação, o juiz federal Sergio Moro afirma haver a suspeita de que a empreiteira OAS “teria utilizado o empreendimento imobiliário no Guarujá para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras”.

Lula e a equipe de advogados dele se reúnem nesta sexta-feira (29) para traçar estratégia de defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]