• Carregando...
Fachada do Golden Tulip: Lula esteve  no hotel pelo menos até a madrugada desta terça-feira. | Divulgação/Golden Tulip
Fachada do Golden Tulip: Lula esteve no hotel pelo menos até a madrugada desta terça-feira.| Foto: Divulgação/Golden Tulip

A Polícia Federal (PF) esteve no Hotel Golden Tulip na manhã desta terça-feira (22), que fica próximo do Palácio da Alvorada, em Brasília, e onde moram vários políticos. O ex-presidente Lula estava hospedado no hotel pelo menos até a madrugada de terça-feira (22). Segundo a Polícia Federal (PF), Lula não é alvo dessa fase da Lava Jato; a ação no hotel, portanto, foi apenas uma coincidência. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no hotel, que era utilizado pelo publicitário João Santana e Mônica Moura para o recebimento de valores.

Na capital federal, Lula jantou na noite de segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff para traçar estratégias para barrar o processo de impeachment contra ela no Congresso e para discutir a possibilidade de o governo manter a sua posse como ministro da Casa Civil, já que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu sua nomeação por entender que era uma forma de tentar dificultar as apurações da Lava Jato. Ao ser nomeado ministro, Lula ganha foro privilegiado no STF e escapa de ser investigado pela Lava Jato em Curitiba e de ser julgado pelo juiz Sergio Moro.

Pedaladas de Dilma

No momento em que os agentes da PF já cumpriam as medidas no interior do Royal Tulip, Dilma passou pedalando sua bicicleta a aproximadamente 50 metros da portaria do hotel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]