• Carregando...
Ex-presidente Lula acompanhou toda a operação da PF do apartamento da família em São Bernardo: indignação. | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Ex-presidente Lula acompanhou toda a operação da PF do apartamento da família em São Bernardo: indignação.| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou na manhã desta segunda-feira (26), em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), os desdobramentos da Operação Zelotes e, segundo relatos de aliados, reagiu com indignação à busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a seu filho Luís Claudio Lula da Silva.

PF apreende documentos em busca no escritório de filho de Lula

Leia a matéria completa

A avaliação de aliados do petista é de que o episódio se trata de uma nova tentativa de enfraquecê-lo politicamente e demonstra que tem faltado pulso firme do Ministério da Justiça no comando da Polícia Federal.

Para pessoas próximas ao petista, causa estranheza o fato da Polícia Federal não ter feito busca e apreensão a escritórios de grandes empresas que estão no foco da Operação Zelotes, como Gerdau e Marcopolo, mas ter realizado no da empresa do filho do ex-presidente.

Na nova fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), a Polícia Federal prendeu Mauro Marcondes, sócio da Marcondes e Mautoni (M&M). O escritório teve relações com Luis Cláudio. Em 2014, contratou a LFT Marketing Esportivo, por R$ 2,4 milhões.

O ex-presidente não deve, pelo menos por enquanto, pronunciar-se publicamente. Ele tem dito que ainda não tem elementos para uma manifestação sobre o episódio. O posicionamento público ficou a cargo dos advogados do filho de Lula.

No início da tarde desta segunda-feira, o ex-presidente se deslocou para o Instituto Lula, escritório de onde despacha em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]