i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
cinema

Lula inaugura parque com nome de sua mãe em SP

O espaço, que recebe o nome da mãe de Lula, integrará, em um único endereço, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do município

  • Poragência Estado
  • 27/11/2009 11:59

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura amanhã, em São Bernardo do Campo, o parque Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente "Eurídice Ferreira de Mello - Dona Lindu", no Bairro Assunção. A expectativa é que o evento ocorra por volta das 17 horas. Também participa da inauguração o prefeito do município, Luiz Marinho. O espaço, que recebe o nome da mãe de Lula, integrará, em um único endereço, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

Dona Lindu morreu em 1980 aos 65 anos devido a um câncer de útero. Natural de Pernambuco, ela viveu durante muitos anos no Bairro Paulicéia, em São Bernardo.

A obra consumiu R$ 4,3 milhões e transformou a área de 36 mil metros quadrados em sede administrativa da Fundação Criança e em um centro de referência para crianças e jovens. O presidente da instituição, Ariel de Castro Alves, afirmou que a Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente vai juntar em um só lugar uma série de projetos desenvolvidos pela Administração para essa faixa etária.

Após a inauguração, a agenda do presidente da República prevê sua presença no lançamento do filme "Lula, o Filho do Brasil". A exibição está prevista para 19 horas no Pavilhão de Exposições Vera Cruz. O filme é inspirado na trajetória do chefe do executivo e estrelado pela atriz Glória Pires, com direção do cineasta Fábio Barreto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.