• Carregando...
 | Ricardo Stuckert/Div. Instituto Lula
| Foto: Ricardo Stuckert/Div. Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já perdeu 18 kg desde que foi detectado o câncer na laringe, em outubro do ano passado. Segundo o prefeito de São Bernardo do Campo e um de seus principais amigos, Luiz Marinho, ao final do tratamento de radioterapia contra a doença, o ex-presidente mal conseguia se alimentar com uma gelatina.

"Agora ele voltou a se alimentar, mas só queremos que ele retome (o trabalho político) quando ele estiver completamente bem", disse.

Segundo Marinho, que é um dos coordenadores da pré-campanha Fernando Haddad à prefeitura paulistana, o afastamento do ex-presidente não compromete a campanha do petista nem as alianças partidárias que estavam sendo articuladas por Lula.

Marinho disse que o ex-presidente deve voltara a se movimentar politicamente a partir de abril e que, até o fim da semana, ainda tomará medicamentos para combater uma pneumonia. Ele confirmou, ainda, que uma das principais negociações a serem feitas por Lula é com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Para Marinho, a conversa com Campos não será por telefone.

"Deve ser olho no olho, com o carinho que um tem pelo outro", afirmou o prefeito, dizendo não acreditar que o pernambucano suba ao palanque com o eventual candidato do PSDB, o ex-governador José Serra.

"Isso seria o Miguel Arraes revirado no túmulo", concluiu Marinho, referindo-se ao avô de Campos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]