• Carregando...

O ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, disse que ele ou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), deverão comunicar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva resultado do julgamento no Senado do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Renan é julgado pelo plenário do Senado por quebra de decoro parlamentar. O ministro contou que recebeu nesta quarta-feira (12) um telefonema de Lula para saber notícias do Brasil e do Congresso. Lula está em Copenhague, na Dinamarca, terceiro destino da sua viagem pela Europa.

Sobre o caso Renan, Mares Guia disse que "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe". "Temos que enfrentar os problemas, temos que encontrar caminhos para resolver os problemas. O Senado tem o poder de resolver o problema que esta enfrentando. O que ele decidir lá, teremos que acatar", afirmou.

O ministro disse que confia que nesta quinta (13), dia seguinte do julgamento, tudo estará "nos trilhos". Ele lembrou que quando o ex-presidente Fernando Collor foi cassado, "não houve sangue nas ruas e as instituições continuaram funcionando".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]