• Carregando...

Um grupo de parlamentares petistas veio a São Paulo, nesta quarta-feira (17), para prestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os deputados deixaram de lado a pauta do Congresso Nacional para acompanhar o depoimento do ex-presidente ao Ministério Público Estatual de São Paulo, que acabou sendo cancelado após o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atender o pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) contestando a competência do promotor do caso.

Com o adiamento, o grupo de cerca de 20 pessoas se encontrou com o ex-presidente na sede do Instituto Lula pela manhã. Entre os presentes estavam os deputados Henrique Fontana (PT-RS), Benedita da Silva (PT-RJ), Marco Maia (PT-RS) Maria do Rosário (PT-RS), Luiz Sérgio (PT-RJ), Vicente Cândido (PT-SP), Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS). Pimenta afirmou que a vinda a São Paulo é um ato de solidariedade:

“Viemos reafirmar nosso compromisso de estar junto com Lula em cada trincheira dessa luta. Se eles pensam que vai atacar a história e o legado do Lula estão enganados.”

Os deputados chegaram ao local às 8h30. Uma mesa estava preparada com café da manhã para recepcioná-los com pães, frios, pães de queijo, cafés e sucos. O ex-presidente chegou meia hora depois e ficou por uma hora e mais com os colegas petistas.

Na saída, os parlamentares afirmaram que o ex-presidente estava tranquilo e que agradeceu o apoio. Eles fizeram questão de ressaltar que o promotor agiu politicamente:

“ Ele não deveria depor porque virou disputa política. Vamos preparar ataques a adversários. Temos que nos defender”, afirmou Vicente Cândido.

Para o parlamentar fluminense Wadih Damous, o promotor agiu de maneira “desrespeitosa” ao acusar Lula publicamente sem ter sido dado o direito de falar:

“O momento do presidente falar é ele que vai decidir. Lula já deu todas as explicações que devia dar.”

De acordo com o Instituto Lula, o ex-presidente deve passar o dia despachando normalmente da sede da organização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]