• Carregando...
 | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à periferia de São Paulo neste domingo para tentar ganhar votos para o candidato à reeleição da capital paulista, Fernando Haddad, o quarto colocado nas pesquisas de intenção de votos. Em seu discurso, destacou que apenas uma prefeitura petista terá interesse em fortalecer a educação fundamental e que é possível que o atual prefeito ganhar dez pontos nas intenções de voto nessa reta final, indo para o segundo turno.

“São Paulo não pode entrar em uma aventura e eleger um candidato que só fala em educação na época de eleição. O PT sempre saiu vitorioso na periferia de São Paulo”, disse, durante caminhada no Jardim da Conquista, zona leste da capital paulista. Nas pesquisas de intenção de voto, Haddad não está à frente nas regiões mais periféricas, tradicional reduto de votos para candidaturas petistas.

Lula disse ainda ser curioso o atual momento do país e de São Paulo. Lembrou que diferentes correntes políticas já passaram pelo comando da capital paulista, mas a eleição ocorre em um momento, segundo ele, em que boa parte da população não apoia o atual governo.

“Você tem as manifestações na Paulista que são contra um governo que não foi democraticamente eleito. Gritam “fora, Temer”. Mas é estranho que são contra esse governo, mas votam nos três candidatos os apoiam”, afirmou, se referindo a Marta Suplicy (PMDB), João Doria Junior (PSDB) e Celso Russomano (PRB).

O ex-presidente ainda fez uma menção ao fato de ser réu em investigações que apuram atos de corrupção em empresas estatais. “Não vou discutir o meu problema pessoal. Isso é para depois das eleições”, afirmou.

A uma semana das eleições, essa é a terceira vez que o ex-presidente participa de um ato da campanha de reeleição de Haddad.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]