i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasília

Lula visita obras de restauração do Palácio do Planalto e sugere reparos

Gabinete presidencial terá móveis utilizados por Juscelino Kubitschek. Custo da reforma está em R$ 96 milhões

  • PorAgência Brasil
  • 12/07/2010 16:37

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta segunda-feira (12) no Palácio do Planalto, que passa por reforma desde março do ano passado. Essa foi a segunda vez que Lula esteve no local desde o começo da reforma, que tinha entrega prevista para o dia 21 de abril, aniversário de 50 anos de Brasília.

Apesar de recomendar alguns reparos, Lula gostou das mudanças segundo interlocutores da Presidência. Ele esteve no segundo e terceiro andares do prédio, onde ficam as dependências do seu gabinete, salas de reuniões e de audiência. O gabinete foi ampliado e decorado com móveis restaurados que foram usados por Juscelino Kubitschek.

Devido às mudanças sugeridas por Lula, permanece indefinido o retorno da Presidência ao Palácio. No começo de junho a previsão era de que Lula voltasse a despachar no edifício depois de viagem a África do Sul.

A reforma abrangeu a restauração, a substituição das redes hidráulica, elétrica e de ar-condicionado e a ampliação dos elevadores. No subsolo, foi construída uma garagem para 500 carros. O custo total da reforma está em R$ 96 milhões. O Exército executou o processo de licitação, contratação e fiscalização das obras que foram feitas pela empresa de engenharia PortoBello.

O presidente está despachando do Centro Cultural Banco do Brasil em uma área próxima ao Palácio do Planalto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.