• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta segunda-feira (12) no Palácio do Planalto, que passa por reforma desde março do ano passado. Essa foi a segunda vez que Lula esteve no local desde o começo da reforma, que tinha entrega prevista para o dia 21 de abril, aniversário de 50 anos de Brasília.

Apesar de recomendar alguns reparos, Lula gostou das mudanças segundo interlocutores da Presidência. Ele esteve no segundo e terceiro andares do prédio, onde ficam as dependências do seu gabinete, salas de reuniões e de audiência. O gabinete foi ampliado e decorado com móveis restaurados que foram usados por Juscelino Kubitschek.

Devido às mudanças sugeridas por Lula, permanece indefinido o retorno da Presidência ao Palácio. No começo de junho a previsão era de que Lula voltasse a despachar no edifício depois de viagem a África do Sul.

A reforma abrangeu a restauração, a substituição das redes hidráulica, elétrica e de ar-condicionado e a ampliação dos elevadores. No subsolo, foi construída uma garagem para 500 carros. O custo total da reforma está em R$ 96 milhões. O Exército executou o processo de licitação, contratação e fiscalização das obras que foram feitas pela empresa de engenharia PortoBello.

O presidente está despachando do Centro Cultural Banco do Brasil em uma área próxima ao Palácio do Planalto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]