• Carregando...

Pinga-fogo

"No horário de rádio e TV do PMDB para candidatos a deputado estadual é dado espaço somente ao filho e pelegos. Absurdo. Nem assim se elegerão."

Stephanes Júnior, deputado estadual e candidato à reeleição pelo PMDB.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, virá a Curitiba hoje para participar de um encontro com moradores e lideranças da Região Metropolitana no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Também estão confirmadas as presenças do governador Beto Richa, que tenta a reeleição ao Palácio Iguaçu, e do senador Alvaro Dias, que está na disputa pelo Senado. O político tucano chega em Curitiba por volta das 18h30. Ele dará uma entrevista coletiva em Pinhais, de acordo com assessoria de campanha do candidato, e, das 19h às 20h30, participará do evento. Depois, Aécio deve voltar ao Rio de Janeiro para outros compromissos políticos.

Folclore eleitoral

A jovem Gleici - O vídeo mais antigo disponível de Gleisi Hoffmann na internet data da campanha para a prefeitura de Curitiba em 1985. Como presidente da União de Estudantes da Região Metropolitana de Curitiba, "Gleici", como é creditada, defende o nome de Roberto Requião. "Porque Requião é o novo, é o jovem", dizia a jovem militante do PCdoB. "Foi Requião que esteve ao nosso lado nas lutas mais árduas, nos tempos mais difíceis. Estivemos na rua juntos. Lutamos por melhores condições de ensino, lutamos por melhores condições de vida para o povo brasileiro", afirmava.

A eleição de agora

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) elege, entre hoje e amanhã, sua nova diretoria. A eleição é acompanhada de perto por diferentes grupos políticos. Cobradores e motoristas possuem grande poder de pressão política com peso para influenciar a definição do preço da tarifa de ônibus. O tema tornou-se motivo de assombro para os mandatários das grandes cidades, incluindo o prefeito Gustavo Fruet. A eleição do Sindimoc conta com quatro chapas. Além da disputa entre as principais entidades sindicais (CUT, Força e UGT), personagens políticos como a vice-prefeita Miriam Gonçalves (PT) e o deputado federal Fernando Francischini (SD) acompanham o embate com bastante interesse.

Fogo amigo

Integrantes do staff do senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo do Paraná, estão furiosos com o ex-prefeito da Lapa Paulo Furiati. Ele havia confirmado uma mobilização de correligionários para um evento de campanha no fim da tarde de ontem, no Clube Lapeano. Chegando no horário marcado, Lúcia Arruda, irmã de Requião, e Vera Mussi, ex-secretária de Estado, encontraram o local às moscas – o encontro não fazia parte da agenda do senador. Entre os peemedebistas, há quem veja no episódio o dedo do deputado Alexandre Curi, a quem Furiati é ligado. Antes da convenção do PMDB, Curi sempre defendeu a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

Colaboraram: Rogerio Galindo, Guilherme Voitch, Luan Galani e Euclides Lucas Garcia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]