• Carregando...
Gladimir Nascimento irá assessorar a Urbs | PMC/Divulgação
Gladimir Nascimento irá assessorar a Urbs| Foto: PMC/Divulgação

Governador também deve mudar o comando da pasta

Quem também deve mudar o secretário de Comunicação nos próximos dias é o governador Beto Richa (PSDB). Com menos de duas semanas do novo mandato, o tucano teria decidido tirar do cargo Marcelo Cattani, que o acompanha desde as gestões à frente da prefeitura de Curitiba.

Segundo fontes que fazem parte do dia a dia do Palácio Iguaçu, haveria uma "crise pessoal" entre os dois. O mais cotado para assumir a vaga é o jornalista Paulino Viapiana, que hoje comanda a pasta da Cultura.

  • Paulo Vítola assume a Comunicação na segunda

Vendo no horizonte a reeleição ameaçada, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) decidiu trocar o comando da Secretaria de Comunicação de Curitiba. No lugar do jornalista Gladimir Nascimento, assume a pasta a partir da próxima segunda-feira o publicitário Paulo Vítola, ex-diretor-presidente da Rádio e TV Educativa.

Recente levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pela Gazeta do Povo, mostrou que Fruet teria 17% das intenções de voto se enfrentasse novamente Ratinho Jr. (PSC). Deputado estadual eleito e secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho foi o escolhido por 38% dos entrevistados. O ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) apareceu em terceiro, com 10% da preferência do eleitorado.

Sem Ratinho no páreo, Fruet ficou na liderança, com 25%. Nesse cenário, Ducci teria 17%. Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem votaria sem ser estimulado pelo pesquisador, 85% dos eleitores não souberam responder qual candidato escolheriam. Fruet ficou com 5% e Ratinho, com 4%. No mesmo levantamento, 44% dos curitibanos disseram aprovar a atual gestão, mas 50% a desaprovam.

Justificativas

Segundo a assessoria da prefeitura, Fruet tem feito mudanças nas diretorias de várias secretarias municipais e entendeu ser o momento de dedicar mais atenção à pasta de Comunicação Social. A assessoria disse ainda que é comum ocorrerem alterações no comando da gestão no começo do ano, sobretudo após eleições.

A ideia é que Fruet acompanhe mais de perto o trabalho da Secretaria de Comunicação e traga a gestão da pasta mais para dentro do seu gabinete.

Para isso, o setor será gerido de forma compartilhada, numa espécie de "triunvirato". Além do novo secretário, que já atuava no gabinete do prefeito como assessor, farão parte dessa comissão o atual chefe de gabinete, Itamar Neves, e o assessor de comunicação de Gustavo Fruet, Abraão Benício.

De acordo com a administração municipal, Gladimir Nascimento será deslocado para assessorar a presidência da Urbs − uma "área sensível", segundo a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]