i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lava Jato

Manifestantes protestam em Curitiba contra suspensão do depoimento de Lula

O grupo, de cerca de 20 pessoas, carregou faixas e cartazes de protesto. Um dos manifestantes se vestiu de presidiário com uma máscara que imita o ex-presidente

  • PorKatna Baran
  • 17/02/2016 10:45
Manifestante com máscara de Lula vestido de presidiário | Divulgação
Manifestante com máscara de Lula vestido de presidiário| Foto: Divulgação

Cerca de 20 manifestantes participaram de um protesto em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (17).

O grupo é contra a suspensão do depoimento do ex-presidente Lula e de sua mulher, Marisa Letícia, ao Ministério Público de São Paulo , que ocorreria nesta quarta. Eles também apoiam as investigações da Operação Lava Jato.

O grupo carregou faixas e cartazes de protestos e um dos manifestantes estava vestido de presidiário com uma máscara que imita o ex-presidente.

Lula e Marisa foram intimados a depor sobre a situação do triplex no condomínio Solaris, no Guarujá (SP), e sobre suspeitas de irregularidades na transferência do condomínio da cooperativa Bancoop para a OAS.

O depoimento, porém, foi suspenso depois que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atendeu ao pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). O político questionou a atuação do promotor Cássio Conserino, que declarou à imprensa que teria indícios para denunciar o petista. O deputado considera ainda que há problemas na distribuição do processo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.