• Carregando...
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega disse que visitou amigo no hospital, como estava previsto | UM/TY/UESLEI MARCELINO
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega disse que visitou amigo no hospital, como estava previsto| Foto: UM/TY/UESLEI MARCELINO

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega negou, por meio de nota, que tenha sido expulso do Hospital Einstein, em São Paulo, no último dia 19, quando foi hostilizado por frequentadores da lanchonete do local.

“Em primeiro lugar, não fui expulso do hospital, como alguns órgãos de imprensa noticiaram, nem houve participação do corpo médico, como foi insinuado. A nota do próprio Hospital Albert Einstein é esclarecedora nesse sentido”, escreveu Mantega.

O ex-ministro afirmou que foi ao local para visitar um amigo. “O que houve foi uma agressão verbal de uma senhora visivelmente exaltada na cafeteria do Einstein, junto com manifestações isoladas de algumas pessoas que assistiam a cena. A senhora logo se retirou e eu e minha mulher, Eliane Berger, fizemos a visita ao amigo, como estava previsto”, disse.

Mantega ainda afirmou ter se indignado com a situação. “Esta foi a primeira vez que me deparei com um episódio desse tipo. Reitero minha indignação com o fato, principalmente por ter ocorrido em um ambiente hospitalar.”

O ex-ministro também agradeceu o apoio que recebeu por causa do episódio. “Quero agradecer as diversas manifestações de apoio e solidariedade que tenho recebido desde que o episódio veio a público e dizer que minha vida sempre foi pautada pela defesa da democracia e da liberdade de expressão.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]