• Carregando...

Livre do afastamento do cargo por força de decisão provisória do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), disse que a "justiça foi feita" no caso. Rosalba usou seu perfil pessoal no Twitter para agradecer "a todos que estiveram em oração". "Graças a Deus a justiça foi feita", escreveu. A governadora também retomou compromissos públicos hoje. Pela manhã, participou de uma solenidade com estudantes.

Questionada sobre o afastamento na ocasião, disse ter sido "surpreendida" pela decisão. "Mas agora estarei com mais disposição, nós vamos continuar trabalhando", disse. Durante a tarde, a governadora foi a Mossoró (RN) para participar da procissão de Santa Luzia, padroeira do município. Mas, desta vez, foi de carro.

A governadora teve o mandato cassado a partir do processo onde foi acusada de abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012. Rosalba, segundo a ação, usou o avião do Estado de forma excessiva para poder apoiar a prefeita mossoroense, Cláudia Regina (DEM), afastada recentemente da função pela mesma denúncia.

A assessoria de Rosalba disse que ela optou por não usar o avião do Estado hoje porque a aeronave não tinha plano de voo definido e porque aproveitaria a viagem por terra para visitar obras no município de Assu.

Caso a cassação fosse confirmada, assumiria o comando do Estado o vice-governador Robinson Faria (PSD), que rompeu com Rosalba ainda no primeiro ano de gestão. Ex-prefeita de Mossoró, cidade que administrou por três mandatos, e eleita senadora em 2006, a atual governadora enfrenta uma série de problemas na administração potiguar.

O ano de 2013 foi marcado por uma série de greves de servidores da saúde, educação e da Polícia Civil. Em meio a uma crise financeira, Rosalba também acabou atrasando o pagamento do funcionalismo.

O desgaste acabou interferindo também nas alianças políticas. O PMDB decidiu romper com o governo em setembro e o PR deixou a base aliada em novembro. As siglas afirmaram que falta diálogo da governadora com os aliados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]