• Carregando...

A pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República, senadora Marina Silva, comparou a sua participação na corrida presidencial à luta de David contra Golias. Marina, que falou para um grupo de representantes dos segmentos empresarial e industrial, no início de noite desta sexta-feira, na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, lembrou que o triunfo de Davi sobre o gigante Golias deveu-se ao fato de Davi ter sabido colocar a pedra no lugar certo. "No meu caso, não se trata de acertar a testa dos meus adversários, mas de colocar o foco no que interessa ao País", disse.

A senadora afirmou ter muito respeito pelos seus opositores políticos, além de ter consciência de que tanto o pré-candidato do PSDB, José Serra, quanto a do PT, Dilma Rousseff, contam com currículos maiores que o seu. Entretanto, destacou estar mais preocupada com o futuro do Brasil.

"O Brasil não precisa de gerentões, mas de lideranças políticas, porque, sem lideranças tudo vai por água abaixo. Nós podemos até criticar o FHC (o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso), mas ele conseguiu fazer o Plano Real, apesar de ser um sociólogo, porque foi um gerente e um homem de visão.

Momentos antes, na palestra, ela havia dito que o Brasil passou bem pela crise econômica devido ao sucesso do Plano Real. Ela prosseguiu dizendo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conseguiu reduzir a pobreza porque, apesar de não ser um gerente também é um homem de visão.

"Eu entrei nesse processo para fazer justiça, mas se, para ganhar determinado voto, eu tiver que deixar de ser justa, então esse tipo de voto não me interessa. Eu quero entrar nesse debate para discutir o que interessa", afirmou.

Esta é a primeira vez que Marina visita a Bahia desde a confirmação da sua pré-candidatura. Amanhã, ela prestigiará o lançamento das pré-candidaturas de Luís Bassuma para o governo do Estado e de Edson Duarte para o Senado pelo PV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]