• Carregando...

A candidata à presidência pelo PV, Marina Silva, apoiou o aumento de 7,72% das aposentadorias, aprovado no início da tarde desta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, Marina disse que Lula "tomou a decisão mais correta ao vetar a mudança no fator previdenciário". A medida terá um impacto de R$ 1,6 bilhão nos gastos com a previdência ainda neste ano.

"Era necessário começar a recompor o valor da aposentadoria daqueles que dedicaram seu esforço ao País", disse a candidata do PV. Marina afirmou que a maneira de fazer frente ao aumento de gasto é estabelecer prioridades, cortando custos de menor qualidade. "É importante que a equipe econômica seja responsável ao fazer os cortes anunciados para compensar o aumento de 7,7%. Neste momento, precisamos fazer as escolhas certas entre o que se deve gastar justamente e decidir cortar os gastos menos necessários com sabedoria."

No Rio de Janeiro, onde assistiu ao jogo da seleção brasileira, o candidato do PSDB, José Serra, evitou o assunto e disse que se pronunciaria apenas sobre a partida. Serra não tinha compromisso político na cidade e assistiu ao jogo numa churrascaria no bairro do Leblon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]