• Carregando...
Pela primeira vez na cidade, o filho, Marquinhos Roque, eleito presidente da Câmara de Vereadores, deu posse ao pai (em pé) | Oswaldo Eustaquio / especial para a Gazeta do Povo
Pela primeira vez na cidade, o filho, Marquinhos Roque, eleito presidente da Câmara de Vereadores, deu posse ao pai (em pé)| Foto: Oswaldo Eustaquio / especial para a Gazeta do Povo

O prefeito eleito de Paranaguá, Mário Roque foi empossado nesta terça-feira (1º), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas. Cerca de 200 pessoas acompanharam a cerimônia que contou com a presença de autoridades locais e do deputado estadual Mauro Moraes que representou o governador Beto Richa.

A cerimônia foi inusitada. Pela primeira vez na cidade, o filho deu posse ao pai. Isso porque Marquinhos Roque, filho do prefeito, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores na manhã de hoje. "Pela autoridade a mim conferida, dou posse ao prefeito Mário Roque", disse.

Sobre o fato de ter o filho como presidente da Câmara, Mário Roque diz que essa situação é inédita na cidade e que a harmonia entre os poderes será importante para a cidade, no entanto, é preciso ter atenção redobrada. "Torna-se perigosa para nós, tanto para mim quanto para o Marquinhos, porque se um errar respinga no outro, mas nós vamos mostrar à Paranaguá que somos de confiança e temos responsabilidade para fazer um bom governo para toda a população", afirma Mário Roque.

Após dar posse ao prefeito eleito, o presidente da Câmara Municipal Marquinhos Roque convidou três vereadores para que acompanhassem o ex-prefeito de Paranaguá José Baka Filho até a saída do ginásio, como parte do cerimonial do evento.

O prefeito eleito Mário Roque quebrou o protocolo e pediu a palavra. "Há exatos oito anos eu deixei esse ginásio vaiado. Agora como prefeito de Paranaguá novamente eu tenho um pedido a fazer. Não façam mais isso. Vamos aplaudir o ex-prefeito Baka e sua esposa e, dessa forma mostrar a grandeza do parnanguara", disse. Após o discurso improvisado de Roque, o ex-prefeito Baka e sua esposa Jozaine saíram sob aplausos da população.

ISS do Porto

O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) disse que haverá uma ótima relação entre a prefeitura de Paranaguá e o governador Beto Richa. "O Alceu Maron era o candidato do governador antes das eleições, mas temos que lutar pelo progresso do Paraná. Hoje existe uma parceria entre o governador e o Roque, por isso vamos dar todo apoio ao prefeito", disse o parlamentar. O deputado afirma que o governador prometeu pagar o ISS do Porto à cidade. Ainda sobre a questão do ISS, Moraes disse que os pagamentos deverão ser realizados a partir deste ano e os valores dos anos anteriores devem continuar tramitando na justiça.

De acordo com o prefeito de Paranaguá Mário Roque, esta é a primeira conquista deste pleito. "No primeiro dia como prefeito já tivemos uma grande conquista. O governador reconhece que Paranaguá se dá ao máximo para o estado. Nada melhor para a cidade, que o governo nos pague esse imposto que é devido", disse Roque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]