• Carregando...

O vereador Marquinhos Roque (PMDB) foi eleito na manhã desta terça-feira (1º), presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá. Marquinhos é filho do prefeito eleito, Mário Roque, e foi o principal opositor do governo do prefeito Baka na legislatura anterior. "Será uma honra servir a minha cidade agora como presidente desta Casa. Como filho do prefeito eleito, quero trabalhar em harmonia com o poder executivo para que a cidade possa ser beneficiada e crescer da maneira que merece", disse.

O novo presidente do legislativo parnanguara obteve o voto de todos os vereadores presentes na votação (14 votos). Três vereadores saíram do plenário no momento da votação. Entre eles, o ex-presidente da Casa, Josias de Oliveira Ramos. "Peço que a vereadora Sandra do Dorinho passe a presidir a sessão a partir deste momento", disse Josias, logo depois ele se retirou do plenário.

Josias era o vereador mais cotado para assumir a presidência da Câmara novamente, no entanto, devido às denúncias do Ministério Público sobre fraude na licitação e na execução de serviços mecânicos nos veículos da Câmara, ele teve seu nome enfraquecido para uma disputa à presidência.

Com este novo retrato da Câmara, o prefeito Mário Roque deve ter folgada maioria no legislativo. A eleição do filho de Roque por unanimidade dos presentes da votação é um indicativo que pelo menos 14 vereadores serão situação.

Posse Os 17 vereadores eleitos em Paranaguá tomaram posse nesta (1) no Palácio Carijó. Cerca de 150 pessoas lotaram o auditório da Câmara para prestigiar os eleitos. A renovação é uma marca da nova gestão. Dos 17 vereadores, apenas seis foram reeleitos. Destes, alguns já exerceram mandatos legislativos. Arnaldo Maranhão (PSB) já passou pela Câmara e Waldir Leite (PSC) já foi vereador e deputado estadual. " Eu pretendo honrar cada voto que recebi do povo desta cidade e quero representar o meu povo nesta casa de Leis. Este mandato é um projeto de 20 anos, e muitos amigos na Ilha dos Valadares, lugar em que nasci, estão na expectativa de um bom trabalho que vou cumprir", disse Carlinhos da Ilha (PPS), um dos novatos.

De cara nova, a Câmara conta com dois vereadores do PDT, dois do PSB, dois do PP, dois do PSDB, dois do PMDB, dois do PSL (partido que não tinha representação na Casa na legislatura anterior). Os partido PRB, PSC, PSD, PPS e PRB terão um vereador cada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]