• Carregando...

A Assembleia Le­­­gislativa e a Câmara de Curitiba podem fechar as portas na segunda-feira por causa da gripe A H1N1, mais conhecida como gripe suína. Os presidentes das duas casas, Nelson Justus e João Cláudio Derosso, respectivamente, vão se reunir para tomar uma decisão conjunta sobre a necessidade de fe­­char os legislativos estadual e municipal para evitar o contágio pela nova gripe. Para a segunda-feira está marcada a abertura dos trabalhos após o recesso na Assembleia e na Câmara. O deputado Alexandre Curi e o vereador Celso Torquato também devem participar do encontro. Uma das soluções possíveis é decretar um "recesso branco", com a Assembleia e a Câmara funcionando parcialmente, para evitar um volume grande de pessoas circulando nos corredores. O secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin, disse ontem que não há necessidade de interromper o serviço em repartições públicas por causa do risco de contágio da gripe.

Molecada 1

O ministro Paulo Bernardo afirmou ontem que são de "má-fé" as avaliações de alguns consultores, aos quais ele se referiu como "molecada", de que há um quadro de incertezas no mercado sobre a condução da política fiscal. "Os especuladores criaram este quadro de incerteza em 2002 para prejudicar o presidente Lula e não conseguiram, mas o país foi muito prejudicado."

Molecada 2

Em 2002, ano de eleição presidencial, movimentos contrários ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva propagavam a notícia de que ele mudaria a política econômica se fosse eleito. Esses boatos levaram a uma crise econômica que deixou o país sem financiamento externo.

Contas de Cassio

As contas da prefeitura de Curitiba relativas a 2004 devem ser julgadas pelo TC na terça-feira. Um dos motivos da demora do julgamento, de acordo com o tribunal, é porque se trata do último ano de mandato do ex-prefeito Cassio Taniguchi (DEM). As contas de fechamento de mandato devem levar em conta os anos anteriores e tem mais detalhes técnicos para serem conferidos pelos técnicos do TC.

Plantão médico 1

O vice-presidente, José Alencar, pode ter alta amanhã do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vice-presidente tem programada uma viagem para os Estados Unidos na próxima terça-feira, onde retomará o tratamento experimental contra o câncer.

Plantão médico 2

O ex-presidente da Câmara federal Severino Cavalcanti deixou ontem a UTI do Hospital do Coração, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 17 de julho por problemas cardíacos. O ex-parlamentar e atual prefeito de João Alfredo (PE), deve ter alta do hospital na próxima semana.

Menos comissionados

O presidente do STF, Gilmar Mendes, defendeu ontem a "imediata reforma do Estado" para recuperar a crebilidade das instituições políticas. Ele sugeriu a adoção de limites para a contratação de servidores para cargos comissionados, de indicação política, e propôs que a intensa fiscalização exercida hoje sobre o Congresso também ocorra nos legislativos estaduais e municipais.

Em causa própria

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à sucessão presidencial, afirmou ontem que a sociedade brasileira já tem maturidade para eleger uma mulher para a Presidência: "Hoje em dia o Brasil pode ter tudo. Já teve um presidente metalúrgico. Pode ter um presidente negro. Pode ter uma presidenta. A sociedade brasileira é madura o suficiente para saber que a sua multipli­­cidade pode ser representada de todas as formas’.’

Pinga-fogo

"A Polícia Federal, durante todo o governo Lula, praticou com grande tranquilidade o vazamento. E eu acho até que é uma das marcas da gestão Paulo Lacerda (ex-diretor-geral da instituição) na Polícia Federal era o vazamento. Só que o vazamento era dado às emissoras de televisão." Gilmar Mendes, presidente do STF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]