• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) não está bem avaliado aos olhos do eleitor curitibano. A pesquisa Ibope, que questionou eleitores sobre a intenção de voto para a prefeitura de Curitiba, apontou que 48% dos entrevistados consideram a administração do governador do Paraná ruim ou péssima.

Outros 35% consideram regular a gestão de Richa, enquanto 15% acreditam que a atuação do governador é boa ou ótima. Apenas 1% dos entrevistados disse não ser capaz de avaliar o governador.

De acordo com Doacir Quadros, professor de ciências políticas da Uninter, a queda na popularidade do governador teve início logo após a reeleição e só se agravou depois do confronto entre a Polícia Militar e os professores, em manifestação do dia 29 de abril de 2015.

“Ele foi reeleito com o discurso que o caixa do governo estava em dia. Mas logo que assumiu fez reajustes fiscais e tributários totalmente incoerentes com o discurso. O que ocasionou insatisfação por parte dos eleitores”, informou o cientista político. “Estrategicamente a queda na popularidade de Richa pode impactar em seu futuro apoio a um sucessor no governo em 2018”, completou.

A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria do governador, que preferiu não comentar sobre o resultado da pesquisa.

Temer

O Ibope também perguntou sobre o governo interino de Michel Temer. Do total de entrevistados, 41% considera péssima a gestão do peemedebista.

O presidente interino é considerado regular para 33% dos eleitores curitibanos e 15% consideram o governo Temer bom ou ótimo. Outros 11% não sabem avaliar o governo provisório.

Ficha técnica

A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 19 e 22 de agosto com 602 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-04300/2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]